quinta-feira, 28 de julho de 2011

Todos somos diferentes

Conta a lenda, que vários bichos decidiram fundar uma escola. Reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas.

O pássaro insistiu para que o vôo fizesse parte do currículo. O peixe, para que o nado também fosse um dos cursos da escola. O esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental. O coelho queria de qualquer jeito a corrida... E assim foi.

Incluíram tudo que todos os animais acharam importante, mas cometeram um grande erro ao insistirem para que todos os bichos praticassem todos os cursos.

O coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele; mas queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no numa árvore e disseram: "Voa, coelho". Ele saltou lá de cima e quebrou as pernas. Não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.

O pássaro voava como nenhum outro, mas o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira. Resultado: Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia nem voar tão bem, nem cavar buracos...

... A história continua, mas não precisamos ir tão longe para tirar conclusões.

TODOS nós somos diferentes e CADA UM é especial dentro do seu modelo! Não adianta se frustrar porque as pessoas não correspondem a suas expectativas ou porque você quer ser aquilo que o outro é.

Muitas vezes achamos as qualidades alheias muito melhores e mais importantes do que as nossas. Confesso que muitas vezes, achei que a grama do vizinho era mais verde do que a minha... contudo muitas destas vezes, descobri que embora mais verde, ela era artificial...
Certo ou errado, importante ou sem importância, bonito ou feio, são apenas conceitos que diferem de pessoas para pessoas de acordo com as crenças e valores cultivados.
Aprender a respeitar a individualidade, vendo o que o outro nos apresenta de bom e valorizando nossas qualidades, é o que nos torna tão especiais! Portanto...
... UM VIVA para o respeito conosco e com o outro e MUITOS VIVAS para as diferenças!!!!!!!!!