terça-feira, 23 de agosto de 2011

Metas a longo prazo

Existe momento mais bonito do que o final do ano, quando todas as pessoas planejam o futuro e até fazem simpatias direcionadas a um objetivo? Nossa... são tantas simpatias... Eu mesma conheço VÁRIAAAAAS!!

Essas pessoas se renovam e superam o cansaço de um ano todo, com a esperança de tantas coisas... Seus desejos vão desde dias melhores no trabalho, paixões avassaladoras, um amor para sempre, ou de repente, somente muitos beijos na boca. Quem sabe alguns desejem mais proximidade com os amigos, ou viagens para lugares distantes, e quem sabe até, eliminar todos aqueles quilos que NÃO lhes pertence!!! Aliás, final de ano é um momento de desejos, e um momento em que todos eles são possíveis!

Aliás, você já alcançou alguma meta de ano novo?????
Se sim, te dou meus “parabéns” e te convido para traçar uma nova meta de “meio de ano” (não espere até o fim do ano, porque ainda falta muito tempo).
Se ainda não conseguiu alcançar nenhuma meta de fim de ano, inspire-se e vamos a luta, pois acaba de ser lançado o programa “Correndo atrás das metas passadas”.

Vou trabalhar com metas de longo prazo, ou seja, aquelas que você sabe que vai demorar por volta de 4, 8 ou mesmo 10 a 15 anos....

O primeiro passo você já deu... já compreendeu o que significa meta de longo prazo, agora o segundo passo (o processo) virá na próxima publicação do blog... enquanto isto, deixo uma lição de casa...

Definir uma meta de LONGO PRAZO.

Ela tem que ter as seguintes características:
·        Pense em algo que você deseja, e dependa de você (sem envolver terceiros).
Por exemplo, se a sua meta é “Casar com o Ricardão”, sinto em informar-lhe, mas sua meta já está “furada”... Por que? Simples, porque você está envolvendo uma outra pessoa em seus sonhos...
Você pode ter a meta de “ se casar”, mas “casar com” implica no envolvimento de vontade de terceiros ... e isto, só com a lâmpada de Alladin!
 
·        Lembre-se que sua meta é algo que você deseja, portanto ela deve estar na forma positiva.
Por exemplo: “Daqui 5 anos eu não quero trabalhar nesta empresa”. Ok, esse pode ser seu desejo, mas o importante é o que você quer, portanto a melhor frase é: “Daqui 5 anos eu quero trabalhar em uma empresa multinacional espanhola”.
·        A sua meta deve ser muito clara e atingível.

E por último:

·        A conquista de sua meta não deve prejudicar ninguém. (Esta é essencial)

Agora que você já tem os pontos principais de uma meta... basta definir com qual você desejará trabalhar inicialmente.

Até a próxima, onde darei todos os passos!!