quinta-feira, 27 de outubro de 2011

EMAGRECIMENTO – DIA NACIONAL DE CONTROLE À OBESIDADE!

Hoje é dia 27 de outubro, um dia que merece toda nossa atenção, pois é o DIA NACIONAL DE CONTROLE À OBESIDADE.

A obesidade não é um problema ligado a estética, é um problema ligado a saúde!
  
Sabemos que as pessoas obesas sofrem com grandes dores por “sobrecarregarem” sua coluna, sem falar que acabam tendo uma diminuição em seus movimentos, que lhes pode causar uma contaminação por fungos e outras infecções de pele em suas dobrinhas de gordura.
   
Elas também apresentam uma maior probabilidade, em sofrerem com algumas doenças e distúrbios como Hipertensão Arterial (pressão alta), Doenças Cardiovasculares, Diabetes Mellitus tipo II, Osteoartrite, Diminuição do Colesterol Bom, Apnéia do Sono, Colelitíase, entre outras.
    
Estudos feitos por pesquisadores do Diabetes and Obesity Center (Universidade de Washington), também constataram que uma dieta rica em “gordura” pode lesar os neurônios.
    
Depois de lermos tudo isso, acho realmente muito triste pensar que os Hospitais dos EUA, estão tendo que adaptar seus veículos de resgate para transportar pacientes com mais de “200 quilos”.
    
Em vez de tentar corrigir os problemas, que tal investirmos, para evitá-los?? O pior ainda, é saber que uma rede chamada Cold Stone, criou um Milk-shake com 2010 calorias... Em um país como os Estados Unidos, em que 34% da população é obesa, essa criação é mais do que uma “ignorância”!
Abaixo, algumas dicas.
    
- Procure saber a longo prazo, todos os PERIGOS que você corre mantendo-se sedentário e comendo alimentos gordurosos.


- Saboreie os alimentos, ou seja, DEMORE para comê-los! Se preciso for, marque o tempo que leva em cada refeição e tente cada vez mais, aumentá-lo.

- Se você sentir vontade de repetir um prato de comida, beba um copo de água e espere cerca de 4 a 5 minutos.

- Troque as grandes refeições, por pequenas refeições de 3 em 3 horas.

- Prefira comer em pratos de sobremesa ou pratos rasos.

- Tenha sempre um plano A, um B e um C. Assim, se o seu plano principal não lhe causar o resultado esperado, você terá outras saídas.

- Tenha metas desafiadoras e possíveis. Se necessário, divida-as em partes. Não inicie um processo imaginando eliminar 100 quilos... comece com 10 (meta a curto prazo) até chegar no seu desejado 100 quilos (meta a longo prazo).
- Comemore (não com comida) todos os seus sucessos!

- Se a sua mãe, tia, ou alguém da família, alguma vez lhe disse que deixar comida no prato é “pecado”, lembre-se que deixando ou não comida no prato, milhares de pessoas, infelizmente continuarão morrendo de fome... e que PECADO é colocar “para dentro do nosso corpo” uma alimentação, quando já estamos satisfeitos! (Essa é uma crença muito poderosa... tomem cuidado com ela).

- Vista-se bem, arrume seu cabelo, use maquiagem e acessórios. Quem disse que estar acima do peso tem que ser sinônimo de desleixo? Olhem essa mulher ao lado que linda!!! Ela está simplesmente MARAVILHOSA, mesmo sem ter o corpinho da Bündchen! (Paula Bastos, Jornalista - foto publicada na revista Gloss)

- E o principal: “Cuide do seu ESTADO EMOCIONAL”!