REFLEXÃO: Estou feliz com o que conquistei?

Às vezes é necessário dar uma "parada" para avaliar como anda nossa vida...  Eu sei que para muitas pessoas, "parar" é perda de tempo... porque tudo vai no embalo, no "deixa a vida me levar"...
O problema é que às vezes, a vida realmente "nos leva"... e para caminhos que não gostaríamos de seguir.

Claro que sempre é tempo para mudar, mas é muito melhor, estar preparado e se planejar para as mudanças, do que sofrer resistindo a elas.
Esses momentos de reflexão, de mudança e muitas vezes de sofrimento, são momentos naturais e necessários para o nosso desenvolvimento!

Por isso, convido a todos, a "darem uma pausa e lerem" essa linda poesia de Fernando Pessoa e reavaliarem "como anda a vida de vocês".

Reflitam sobre essas poucas perguntas e se questionem mais, para se conhecerem melhor.

"Estou feliz com tudo o que conquistei?", "Eu sei exatamente o que quero conquistar?", "Está na hora de voltar e recomeçar?", "Quais serão meus próximos passos?", "Quais as pessoas que me fazem falta?", "O que deixei para trás que quero resgatar?".

Essas, são algumas perguntas que usamos durante um processo de coaching e o objetivo como já disse antes, é o auto-conhecimento e entender melhor não só quem você é, como também, o que você busca e em que momento você se encontra.

Boa leitura!!


"Sonhe com as 
estrelas, apenas sonhe,
elas só podem brilhar no céu.
  
Não tente deter o vento,
ele precisa correr por toda a parte.

As lágrimas?
Não as seque,
elas precisam correr na minha,
na sua, em todas as faces.

O sorriso!
Esse, você deve segurar,
não o deixe ir embora, agarre-o!

Persiga um sonho,
mas, não o deixe viver sozinho.

Alimente a sua alma com amor,
cure as suas feridas com carinho.

Descubra-se todos os dias,
deixe-se levar pelas vontades,
mas, não enlouqueça por elas.

Abasteça seu coração de fé,
não a perca nunca.
Alague seu coração de esperanças,
mas, não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue

Se sentir saudades, mate-as.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

Circunde-se de rosas, ame, beba e cale.
O mais é nada"