Empreendedorismo

Ganhei de uma amiga muito especial o livro: "A menina do Vale - Como o empreendedorismo pode mudar sua vida", da autora Bel Pesce.
Após uma leitura muitíssimo agradável, fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre autora, e fui dar uma "olhadinha" na história de vida dessa "menina-mulher".
Vi apenas "um" vídeo em que ela vai ao Colégio Etapa, e conta parte de sua trajetória. E apenas esse vídeo, foi suficiente para entender porque ela está fazendo tanto sucesso.

Em primeiro lugar, ela realmente acredita que os sonhos podem se transformar em realidade, e em vez de ficar parada esperando que a realização caia "do céu", ela corre atrás do que quer, com dedicação e sabedoria.

Em segundo lugar, ela tem autoestima, ou seja, ela sabe que ela tem defeitos (assim como todos nós temos), mas ela prefere olhar e valorizar as suas qualidades, algo que não temos feito... aliás, se temos um grande inimigo para nos criticar, esse inimigo está dentro de nós! Ninguém sabe nos ferir "tão bem", quanto nós mesmos. 

Em terceiro lugar, o seu pensamento positivo e confiança (algo difícil de encontrar nas pessoas hoje em dia)  é responsável por fazer com que ela siga em frente vendo possibilidades e não derrotas!!
Se alguém vê impossibilidades no caminho, ela segue vendo chances e aprendizagens... e o melhor de tudo, ela não se deixar abater pela opinião alheia, pois ela confia no que pode fazer.

Em quarto lugar, e para mim o mais importante, ela é super humilde!  Ela não tem medo de assumir que não sabe, não tem medo de não ser "perfeita" e não procura ser o "modelo ideal" de pessoa. As qualidades que ela tem (e ela sabe que tem) não a transformaram em um modelo de arrogância. Essas qualidades, foram utilizadas (e muito bem utilizadas) para que ela  transformasse sonhos em realidade.

Simples assim!

Existem vários vídeos dela no "Youtube", e imagino que valham a pena a visita... Segue o endereço do vídeo que vi, e me encantei!
http://www.youtube.com/watch?v=_dSoo7p8BfQ