PARA REFLETIR: Você insiste em seus erros?

" Marcas de batom no banheiro...

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: 

Meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho, para remover o excesso dele. 

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. E na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...

Um dia, o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Depois, fez uma palestra de uma hora, mas no dia seguinte, as marcas de batom no banheiro reapareceram.

Após muito pensar, o diretor juntou o bando de meninas novamente no banheiro e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho...

Nunca mais apareceram as marcas de batom!
Comunicar é sempre um desafio! Por isso, muitas vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados."


Achei esse texto tão engraçado e ao mesmo tempo tão interessante que não resisti em colocá-lo... Dois pontos muito bons para serem pensados:
- Comunicar, realmente é sempre um desafio. Quantas vezes falamos "A" e o ouvinte entende "B, C, D e E"? Por que será que isso acontece?

- Você já percebeu que muitas situações se repetem em nossas vidas?  Se algo não da certo, você também utiliza a estratégia do diretor; ou seja, MUDA a forma de ação e não persiste no que está dando errado, ou tem optado por continuar agindo sempre da mesma maneira?


Um grande beijo e boa reflexão!