Relacionamento: Perdas ou Ganhos??


Muitas vezes, quando se chega ao fim de um relacionamento, ou de um trabalho, ficamos muito tristes. Gosto muito de pensar que o Universo não nos tira nada, apenas nos liberta.

Às vezes apertamos o “piloto automático” e vamos vivendo... Não prestamos atenção se tudo e todos que nos rodeiam, foi realmente uma escolha nossa e se essa escolha ainda é válida e deve permanecer em nossas vidas.


De tempos em tempos, acho que deveríamos fazer uma pausa para um momento de reflexão e reavaliar escolhas feitas.


Aprendemos diariamente e com isso é normal que mudemos nossa maneira de pensar e nossas necessidades. O que antes era considerado um relacionamento cercado de preocupação, no momento atual, pode ser considerado abusivo. Aquela pessoa, um dia considerada um modelo a ser alcançado, no momento atual, pode ser um modelo de falta de caráter.


Aprendemos tantas coisas nas escolas... mas nos falta aprender a deixar ir embora o que já não nos faz bem. Aquilo que já não combina com nossos valores e crenças, o que já não faz sentido em nossas vidas; como empregos que nos paralisam, amores que nos causam angústia, amizades que nos fazem mal, entre outras coisas.


Parece que nos distraímos da vida que nos rodeia e aceitamos tudo apaticamente, como se fosse impossível mudar. Mas na maioria das vezes, a oportunidade que tanto queremos, vem da perda que insistimos em não ter.


Se alguma situação te faz mal, se afaste. Talvez seja necessário um tempo para que um sentimento positivo reapareça e se não reaparecer... deixe ir. 
A vida dá sinais, mas a escolha de fechar os olhos é só sua...